sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Minha experiência profissional (na versão falando de mim)

Minha experiência profissional é ainda de iniciante. Não que eu não tenha experiência profissional na área de programação, mas o fato é que adoro criar.Programação para mim é a arte de criar. Não criei ainda tudo que quero criar.

Comecei trabalhando com manutenção de computadores por volta de 2001. Me dava muito prazer resolver problemas e encaixar peças. Isso até conhecer o PHP, uma linguagem de programação simples para o desenvolvimento web.

Criar sistemas para resolver problemas e atender necessidades tornou-se meu novo prazer.
Trabalhei bastante com PHP, indo do básico ao avançado.
Quando percebi que já tinha um conhecimento consistente, procurei uma nova linguagem de programação.
Me identifiquei com Java e sua vantagem de portabilidade.
Poderia desenvolver agora, não só para web, mas também para desktop e celular.
Após diversos livros lidos e sistemas desenvolvidos, consegui obter minha certificação.

Logo após a certificação fui trabalhar numa empresa de consultoria cujo diferencial era o desenvolvimento de simuladores para jogos de negócio.
Criar simuladores ou jogos é uma tarefa árdua. Ambos se baseiam em aspectos reais. Levar a realidade para o mundo virtual é complexo e demorado.

No meu caso, nesta empresa, eu desenvolvia jogos e simuladores.
Essa foi uma experiência gratificante já que a lógica de desenvolvimento de simuladores é diferente da lógica dos sistemas convencionais.

Hoje tenho experiência em desenvolvimento de portais web, aplicativos pra celular, sistemas para controle de caixa, estoque e simuladores para jogos de negócio e minha própria linguagem de programação.

Mas ainda assim considero minha experiência pouca se comparado a todos os outros tipos de sistemas que posso criar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário